SOLIDARIEDADE

Campus doa alimentos perecíveis da merenda estudantil

Em razão da paralisação de atividades no IFRN, itens foram repassados a organização assistencial

Publicada em 22/05/2020 Atualizada há 1 ano

Doações beneficiaram moradores do Loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte

Com a suspensão das atividades acadêmicas do IFRN face ao avanço do coronavírus (Covid-19), o Campus tem buscado alternativas para evitar desperdício dos alimentos destinados à merenda escolar.

Nesse sentido, na última sexta (15), a escola fez doação de 147 quilos de açúcar refinado e 290 pacotes de biscoito para a Associação Espírita Obreiros da Vida Eterna, localizada no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. A organização complementou a doação com outros gêneros alimentícios e montou cestas básicas, que foram distriuídas a comunidades carentes do Loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, também da região.

"É uma ação importante em meio ao cenário de pandemia que estamos vivendo. Doar os alimentos que estavam estocados e não puderam ser destinados à merenda certamente trouxe um pouco de esperança e alegria àqueles que os receberam", comentou a coordenadora de Atividades Estudantis Larissa Queiroz.

Em março, o Campus havia distribuído – entre 25 alunas do Programa de Extensão Mulheres Mil e 25 terceirizados – 200 litros de bebida láctea, 60 quilos de pão, 130 quilos de frutas e 30 quilos de queijo. "Destaco a importância da solidariedade e empatia com o próximo nesses momentos de crises, para que possamos nos ajudar a superar as dificuldades que a situação nos impõe”, afirmou Edmilson Campos, diretor-geral pro tempore do Campus.