Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRESENCIALIDADE

Campus retoma aulas presenciais a partir de segunda-feira (21)

Etapa estabelece ocupação máxima das salas em 75%. Haverá rodízio de turmas nos casos que excederem esse limite

Publicada em 17/02/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Campus permite a realização para disciplinas práticas desde o dia 14 de janeiro, com base em recomendação do Comitê Local

O Campus anunciou hoje (17) a retomada das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (21). A decisão segue o parecer do Comitê Local Covid-19, publicado nesta tarde, que recomenda o retorno à fase 3.1 do retorno gradual, na qual a escola estava antes do seu retorno ao ensino remoto emergencial. A medida implica o prosseguimento do planejamento acadêmico e administrativo, suspenso no dia 27 de janeiro, diante dos números de melhoras da pandemia. Em outras palavras, essa fase estabelece que, apesar da volta de 100% das turmas, a capacidade de ocupação das salas será de 75%. Para os casos que excederem esse limite, haverá rodízio de turmas.

No seu parecer, o grupo de trabalho local acatou o parecer do Comitê Covid-19 IFRN, apresentado ao Colégio de Dirigentes do Instituto (Codir) na manhã desta quinta-feira (17), o qual, com base na situação epidemiológica da região, recomenda que todos os campi e a Reitoria retomem as atividades presenciais, no mínimo, a partir da fase 2 do plano de retomada das atividades presenciais. Cabe salientar que, desde o dia 14 de janeiro, o Campus Natal-Zona Norte permite a realização para disciplinas práticas, com base em recomendação do Comitê Local.

O parecer local inclui também a continuidade ao processo de divulgação e incentivo às notificações de casos suspeitos e positivados para a Covid-19 na comunidade acadêmica do Campus; e a promoção, na próxima semana, de uma iniciativa de sensibilização e orientação sobre os protocolos institucionais referentes à pandemia junto a terceirizados, estagiários e colaboradores da escola.

O diretor-geral Edmilson Campos destaca a importância da colaboração de toda a comunidade escolar, visto que, para ele, a retomada vai envolver ajustes físicos e emocionais até o reestabelecimento pleno das atividades. "Todos os esforços estão sendo empenhados para que tenhamos um melhor e mais seguro retorno possível. Estamos certos de que o sucesso dessa ação só será atingido se tivermos o empenho e envolvimento de todos, especialmente no cumprimento dos protocolos sanitários indicados pelo nosso comitê, como na conscientização dos estudantes nesta volta". 

 

Acesse:

Parecer do Comitê Local para Enfrentamento da Covid-19 em 17/02/2022