MOBILIDADE URBANA

Câmpus e SEMOB discutem melhorias para o acesso à Instituição

Alteração no itinerário de linha de ônibus e construção de novo acesso surgem como alternativas

Publicada em 16/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Representantes do Câmpus apresentam à SEMOB sugestões de melhorias em mobilidade urbana para o Instituto

Na manhã desta quarta-feira (16), representantes do Câmpus participaram de reunião na Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal com o diretor de Estudos e Projetos do órgão, Jaime Balderrama Hurtado, e a sua equipe. O encontro serviu para que a Instituição apresentasse à SEMOB sugestões de melhorias nas vias públicas e adaptações no itinerários das linhas de ônibus que dão acesso ao Câmpus.

Na oportunidade, ficou acertado que caberia a cada parte iniciativas para atingir os objetivos da reunião. A secretaria se comprometeu a ajustar o itinerário da linha 600, de forma que ela passe pela rua do Câmpus. Além disso, o órgão verificará a possibilidade de alterar os horários de saída das últimas viagens das linhas 12/14 e 26 para atender melhor as necessidades dos alunos do turno noturno. No entanto, ainda não existe previsão para ambas as mudanças.

O Câmpus também sinalizou com a provável construção de novo acesso, localizado na Avenida das Fronteiras, e com a busca do sfaltamento das ruas que dão acesso à Escola. Assim será possível melhorar as condições de tráfego dos ônibus nessas vias e contribuir com a sua conservação.

No encontro, representaram o Câmpus o diretor geral em exercício Agamenon Tavares, o chefe de gabinete Gustavo Medeiros e o tesoureiro do grêmio estudantil Emerson Freire.