Campus anuncia reabertura de período para renovação de matrícula

Estudantes devem realizar o procedimento pelo Suap-EDU de 28 abril a 5 de maio

Publicada em 26/04/2022 Atualizada há 12 meses

Matrículas para alunos dos cursos subsequentes, EJA e superiores devem ser realizadas exclusivamente via Suap

Os estudantes do Campus Natal-Zona Norte devem ficar atentos: o período de renovação de matrículas para os cursos técnicos subsequentes, EJA e de graduação para o primeiro semestre letivo de 2022 está reaberto de 28 de abril a 5 de maio. As aulas, já no formato presencial, serão retomadas no dia 28 deste mês.

Segundo os artigos 208 e 209 da Organização Didática do IFRN, o procedimento é obrigatório para todos os estudantes regularmente matriculados sob pena de serem considerados evadidos aqueles que não a realizarem.

Os alunos novatos deste semestre já estão matriculados em turmas e disciplinas, sendo lhes dispensável o procedimento, ou seja, devem apenas aguardar o início das aulas. "Aos estudantes em situação de matrícula vínculo ou com apenas prática profissionalrelatório final ou conclusão de TCC será necessário renovar o vínculo por meio da renovação de matrícula, pois a não vinculação caracteriza evasão", esclareceu o secretário acadêmico Josias Oliveira.

No intuito de facilitar a matrícula via Suap-EDU, foi disponibilizado um guia para os cursos técnicos e superiores, com um tutorial.

Para mais informações, envie e-mail para seac.zn@ifrn.edu.br ou ligue para (84) 4006-9509.