Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Campus anuncia nova oferta de curso preparatório para aulas virtuais

Capacitação será ministrada de 25 de junho a 9 de julho no Google Sala de Aula

Publicada em 16/06/2021 Atualizada há 1 ano

Curso busca preparar os alunos ingressantes para as aulas de forma remota

O Campus oferecerá aos estudantes, entre 25 de junho e 9 de julho, uma capacitação em ferramentas Google para o ensino remoto. Trata-se de um curso de formação inicial e continuada (FIC) que busca preparar os alunos ingressantes no semestre letivo 2021.1 para as aulas virtuais emergenciais, implementadas durante a suspensão das atividades presenciais no IFRN devido à pandemia da Covid-19.

O curso terá duração de duas semanas, e os inscritos serão divididos em quatro turmas:

CursoDiasHorário Professor
Comércio e Eletrônica (M)Terça e quinta10h50 às 12h Rodolfo Costa
Manutenção e Suporte em Informática**Quarta8h35 às 11h25 Ailton Costa
Informática para Internet e Eletrônica (V)Segunda //
Sexta
17h25 às 18h*
16h50 às 18h*
 Francisco Júnior
Comércio (EJA), Tecnologia em Marketing e
Licenciatura em Informática
Segunda //
Sexta
20h40 às 21h50 //
19h15 às 20h25
 Sarah Raquel

 *existe a possibilidade de mais um horário ser adicionado durante o curso.

**curso terá início em 23 de junho.

 

Segundo o professor Francisco Júnior, que divide a organização do curso com o professor Rodolfo Costao material didático é composto por tutoriais e vídeos curtos demonstrativos. "Tentaremos atender ao número máximo possível de alunos. Aqueles que não conseguirem fazer nesta primeira oferta, por alguma razão, serão identificados para que vejamos alternativas para eles", comentou. 

Para participar, será necessário se inscrever no curso até o dia 21 de junho. Os estudantes serão convidados e receberão os códigos das turmas no Google Classroom para acesso. Serão utilizados, de acordo com o educador, prioritariamente os e-mails com extensão "@escolar.ifrn.edu.br".

"No curso, haverá momentos síncronos (em tempo real) e assíncronos. A plataforma utilizada será o Google Meet e, nos momentos síncronos, os alunos poderão tirar dúvidas e interagir com professor e colegas. Além disso, existe a opção para quem não quiser fazer o curso, por já conhecer as ferramentas, mas isso precisará ser declarado nos primeiros dias, num formulário online específico", esclareceu Francisco.

No curso serão abordados o Google Sala de Aula e outras ferramentas complementares, também do Google: Meet, Drive, Documentos e Agenda. A capacitação conta ainda, na organização, com os professores Rodolfo Costa, Ailton Torres e Sarah Raquel.

Inscreva-se no Curso de Letramento Digital para o Ensino Remoto.