Campus anuncia 50 vagas em Curso de Especialização em Ensino

Inscrições vão de 15 de maio até 15 de junho, exclusivamente no Portal do Candidato

Publicada por Neiryvan Cruz em 15/05/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) anunciou a abertura das inscrições em cursos superiores de Pós-Graduação em nível de Especialização, com ingresso no segundo semestre letivo de 2023: entre eles a Especialização em Ensino, com 50 vagas para o Campus Natal-Zona Norte, no formato presencial.

O curso, ainda que voltado preferencialmente a profissionais da educação básica, como, por exemplo, a professores, pedagogos, bibliotecários e técnicos educacionais, está aberto a graduados em qualquer área. As aulas serão ministradas às terças e quintas, no turno da noite.

Oferta total

O processo seletivo é regido pelo Edital nº 28/2023, que anuncia também vagas para a Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, nos campi Apodi e Currais Novos, cada qual com 40 oportunidades; 20 vagas na Especialização em Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica, no Campus João Câmara; 35 vagas na Especialização em Gestão Ambiental, no Campus Natal-Central; e 40 vagas na Especialização em Educação e Contemporaneidade, no Campus São Gonçalo do Amarante. Há ainda a oferta de 40 vagas para a Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na modalidade a distância, para o Campus Currais Novos.

Inscrições

As inscrições no processo seletivo têm início às 14h do dia 15 de maio, indo até as 23h59 do dia 15 de junho de 2023. O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, vai das 14h do dia 15 de maio até as 23h59 do dia 29 do mesmo mês.

Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, de forma online, no Portal do Candidato, localizado no canto superior esquerdo do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Para isso, é necessário, possuir cadastro nesse sistema e, em seguida, realizar os seguintes procedimentos no Portal do Candidato:

• Escolher, no menu superior do SGC, a opção “Entrar”;
  • Preencher corretamente seu CPF e senha e confirmar, clicando em “Submeter”;
  • Na caixa “Inscrições”, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em “Acesse”;
  • Escolher uma das ofertas de curso listados na caixa “Ofertas”;
  • Iniciar a inscrição, escolhendo a opção “Realizar inscrição”; e
  • Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário, clicando em “Enviar”.

Confira o cronograma no edital.

Acesse: