MULHERES MIL

Campus abre vagas remanescentes para Curso de Artesã em Bordado à Mão

Inscrições estão abertas de 22 a 25 de outubro. Curso será ofertado na forma remota

Publicada em 21/10/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Coordenação de Extensão divulgou hoje (21) o Edital nº 32/2020-DG/ZN, que trata de vagas remanescentes do Curso de Formação Inicial e Continuada em Artesã em Bordado à Mão, do Programa Mulheres Mil., na forma remota, em razão do contexto pandêmico atual, que exigiu adaptações sistêmicas emergenciais para a oferta do curso.

As inscrições serão realizadas de 22 a 25 de outubro, por meio deste formulário online. Ao todo serão seis vagas totais, uma delas reservada para candidatas com necessidades especiais, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Para se inscrever, é necessário:

•  Ser do sexo feminino;
  • Ter, no período da matrícula, 18 anos;
  • Atender aos requisitos de escolaridades do curso;
  • Residir, preferencialmente, no município de Natal;
  • Não ter participado como aluna regular das edições anteriores do curso;
  • Ter acesso à Internet e possuir computador ou smartphone para acompanhar as aulas online.

No ato de inscrição, é o candidato deve anexar:

• Carteira de identidade com número de CPF. Caso a candidata não possua esses documentos, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto (CNH – Carteira Nacional de Habilitação ou CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • Comprovante de residência, preferencialmente, em nome da candidata;
  • Declaração de renda (anexo I do edital) e seus respectivos documentos;
  • Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no quadro 1 (subitem 3.2), assinada pela candidata e por duas testemunhas (anexo II do edital).
  • Uma foto 3x4 recente e legível (registrada há menos de cinco anos).

A seleção será realizada pelo Campus por meio de avaliação socioeconômica, atendendo, prioritariamente, mas não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade oriundas da rede pública de educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, conforme avaliação do serviço social ou comissão de seleção designada pela Direção-Geral do Campus.

O resultado parcial será divulgado até o dia 26 de outubro e o resultado final até 28 de outubro. Segundo o edital, caso o número de inscritas seja maior que o número de vagas, as candidatas não classificadas entre as vagas farão parte do cadastro de reserva, podendo ser convocadas pelo mesmo processo.

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.