Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Campus abre inscrições para o Projeto Meninas de Luta

Projeto oferece bolsa mensal de R$ 300 para estudantes e responsáveis selecionadas

Publicada por Neiryvan Cruz em 12/02/2026 Atualizada em 12 de Fevereiro de 2026 às 17:31

O Campus Natal-Zona Norte está com inscrições abertas para o Projeto Meninas de Luta, iniciativa do Ministério das Mulheres em parceria com o IFRN, voltada à prevenção e ao enfrentamento da violência de gênero por meio de ações formativas em defesa pessoal, atividades socioeducativas e acompanhamento psicossocial.

A oferta é de 40 vagas, distribuídas em duas turmas com 20 duplas cada, formadas por uma estudante regularmente matriculada em cursos do Campus e sua mãe ou responsável. As participantes selecionadas recebem uma bolsa mensal de R$ 300,00 durante a execução do projeto, que vai de 30 de março a 30 de julho de 2026, na própria escola.

Inscrições, seleção e resultados

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, entre os dias 12 de fevereiro e 22 de março, por meio do formulário eletrônico indicado no edital. No momento da inscrição, será indispensável apresentar a documentação exigida, incluindo comprovante de matrícula, documentos pessoais, comprovante de residência, inscrição no CadÚnico (preferencialmente) e os termos de consentimento.

A iniciativa é destinada, preferencialmente, a alunas do ensino médio integrado, incluindo mulheres cisgênero, mulheres trans e travestis, em situação de vulnerabilidade social e econômica, residentes em Natal.

A seleção vai ocorrer por meio de avaliação socioeconômica, considerando critérios como renda familiar per capita, escolaridade da estudante, local de moradia e análise da comissão de seleção designada pela Direção-Geral.

O resultado final será publicado até 28 de março na página do Campus no Portal do IFRN.

Acesse:

Palavras-chave:
inclusão enfrentamento à violência meninas de luta processo seletivo bolsas

Notícias relacionadas