Campi promovem ação para recuperar laboratórios de informática de escolas

Projeto visa fomentar prática profissional dos alunos de Manutenção e Suporte em Informática

Publicada em 27/08/2019 Atualizada há 12 meses

Visita do dia 15 serviu para avaliar estado atual dos laboratórios de informática e realizar a sua recuperação da Escola Aldo Fernandes

No último dia 15, os campi Ceará-Mirim e Natal-Zona Norte uniram forças para realizar mais uma ação de recuperação e manutenção de laboratórios de informática de escolas públicas do Rio Grande do Norte. Essa parceria surgiu de dois programas realizados em cada campus: o Núcleo de Extensão e prática profissional (NEPP), do Campus Ceará-Mirim, e do programa E-Lixo, do Campus Natal-Zona Norte, com o objetivo de fomentar a prática profissional dos alunos de Manutenção e Suporte em Informática.

Nesta etapa, a Escola Estadual Aldo Fernandes de Melo, situada no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, recebeu a visita dos professores Ailton Torres (Campus Natal-Zona Norte) e Isaac Danilo Santos (Campus Ceará-Mirim), juntamente com alguns alunos bolsistas e voluntários do curso técnico subsequente de Manutenção e Suporte de Informática, visando fazer um levantamento sobre o estado atual dos laboratórios de informática e realizar a sua recuperação.

Metodologia

O E-Lixo se constitui em um espaço de prática profissional aos estudantes dos cursos técnicos em Eletrônica, Informática e Manutenção e Suporte em Informática e promove, ainda, treinamentos, palestras e pesquisas relacionadas ao tema. A iniciativa oferece também assistência técnica a servidores e alunos do Campus Natal-Zona Norte, no que diz respeito a equipamentos eletroeletrônicos.

O projeto tem caráter itinerante em instituições públicas tem atendido escolas da Cidade de Ceará-Mirim, Taipu e, em breve, atenderá mais municípios da região. A iniciativa é coordenada pelo professor Hadley Magno e conta com a colaboração dos professores Isaac Danilo e João Marcos Lacerda.