Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

expediente

Campi e Reitoria funcionam de maneira preferencialmente remota nesta segunda (20)

Gestores avaliam diariamente a situação da segurança pública para novas decisões

Publicada em 19/03/2023 Atualizada há 1 ano

Os 22 campi do IFRN, a Reitoria e o Polo e Inovação Centro de Tecnologia Mineral vão adotar expediente prioritariamente remoto nesta segunda-feira (20). A decisão foi tomada em reunião na sexta-feira (17) pelos integrantes do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN). A motivação foi a continuidade da situação de instabilidade quanto à segurança pública no estado. Todos os prédios estarão abertos, mas servidores poderão realizar suas atividades de forma virtual.

Os gestores continuarão se reunindo diariamente a fim de avaliar a situação da segurança pública e encaminhar as decisões sobre o funcionamento da unidade pela qual respondem. Outras ações já foram adotadas, como o envio de ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando reforço de vigilância nas imediações das unidades do Instituto, visando resguardar a segurança da comunidade e o patrimônio público.


Encontro pedagógico

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) realiza, entre os dias 20 e 22 de março, o Encontro Pedagógico 2023.1, marcando a abertura do semestre letivo. A palestra inicial aconteceria no Campus Canguaretama, mas, em razão da instabilidade na segurança pública, vai acontecer de forma online, a partir das 9h da segunda-feira (20), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube IFRN Oficial

Com o tema Repensando o currículo e a práxis pedagógica no IFRN: múltiplos saberes e fazeres na e para a Educação Profissional e Tecnológica-EPT”, o Encontro é voltado para todos os servidores da Instituição, com o objetivo de refletir e compartilhar os direcionamentos para o ano letivo que se inicia. O principal deles é a participação da comunidade no processo de revisão das ofertas de cursos, já em andamento e que agora se debruça sobre os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio.

Confira mais informações sobre o Encontro Pedagógico.