ARTE E CULTURA

Grupo Camerata de Flautas do IFRN se apresenta no Campus

O concerto musical acontece nesta quinta-feira, no auditório, a partir das 17h

Publicada em 12/03/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Turnê do grupo conta com uma nova geração de integrantes

A comunidade acadêmica do Campus Natal-Zona Norte tem um encontro marcado nesta quinta-feira (13) com o grupo Camerata de Flautas, ligado ao Núcleo de Arte do Campus Natal-Central (NUARTE). O concerto começa às 17h no auditório com a participação do convidado Erinaldo Silva, ao piano.

Camerata ou música de câmara é um grupo de poucos integrantes que se especializa em repertórios de determinados gêneros. No caso da Camerata de Flautas do IFRN, o grupo executa a música instrumental barroca ou renascentista.

Segundo Roderick Fonseca (extrema direta da foto), professor de Arte e coordenador do grupo, atualmente, a camerata está com uma nova geração de integrantes, num total de seis alunos, todos do ensino técnico integrado. No início do ano letivo haverá abertura para novos membros.

De modo a permitir a participação dos alunos na apresentação, os horários de aula de amanhã do turno vespertino serão reduzidos para trinta e cinco minutos.

Para visualizar o horário, clique aqui.