LITERATURA

Biblioteca promove VI Semana do Livro e da Biblioteca

Evento acontece de 25 a 26 de outubro com programação na área de convivência

Publicada em 22/10/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em sua sexta edição, o evento terá rodas de conversa, apresentações culturais e várias atividades

Acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na área de convivência, a VI Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Natal - Zona Norte, com o tema "Leituras Plurais: Livro, Democracia e Diversidade".

A abertura da edição deste ano vai ter início às 14h com um sarau que vai contar com Dorinha Timóteo, professora da rede estadual de educação. Em seguida, é a vez de uma mesa-redonda sobre notícias falsas, as chamadas fake news, com o propósito de discutir a importância de se consultar fontes de informação seguras e confiáveis. A partir das 19h, vai haver a performance poética do ator Rodrigo Bico, do Grupo de Teatro Facetas.

No dia seguinte, às 9h, o palco vai receber a apresentação musical do professor Júlio Lima, que, na ocasião, vai falar também sobre seu livro, lançado recentemente, sobre a música e a sua relevância para a democracia. A programação vai ser retomada às 14h30min, com a participação de representantes do Centro de Estudos e Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa (CEBE), do SESC/RN e Mediadora de Educação, para uma roda de conversa que vai contar ainda com servidores da biblioteca do Campus. "A atividade busca chamar a atenção para as bibliotecas, espaços públicos que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem com interferências significativas para a sociedade", explicou Vanessa Cavalcanti, bibliotecária do Campus.

Vale destacar que, durante toda a Semana, de 9h às 20h, os alunos podem participar do escambo. É só entregar o seu livro à biblioteca, nas categorias poesia, ficção, romance, suspense, conto, crônica, infanto-juvenil, etc, e adquirir outro.

No encerramento das atividades, vai haver o lançamento da sigla (SeLib ou Semino) escolhida pelos estudantes para dar nome às próximas edições do evento.

Para conferir a programação completa, clique aqui.