Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESTRUTURA FÍSICA

Auditório passará por reforma para dar mais conforto a usuários

Serviço contempla melhorias de acessibilidade no local e criação de salas de dança e artes

Publicada em 10/02/2021 Atualizada há 1 ano

Reformas vão custar cerca de 270 mil reais e devem ser concluídas em cinco meses

Com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos seus usuários, o Auditório Marco Aurélio Rocha de Azevedo, do Campus Natal-Zona Norte, vai passar por uma reforma geral em suas instalações. O serviço vai ter início no dia 22 de fevereiro e deve ser concluído em cinco meses.

Segundo o diretor de Administração, Gustavo Medeiros, o espaço será adaptado para questões de acessibilidade, de modo a atender melhor pessoas com dificuldade de locomoção. "Vamos instalar novas poltronas, realizar adequações da rampa de acesso ao palco, realizar ajustes nos desníveis do piso da plateia e instalar carpetes nos pisos e nas paredes para melhoria da acústica", explica.

A reforma do auditório também contempla a adequação de pequeno depósito em sala de controle de imagem e som, tratamento no piso de madeira do palco, implantação de porta corta-fogo e correções de infiltrações em parede. O serviço vai custar cerca de 270 mil reais, que vão custear, inclusive, a remodelagem de outras instalações da escola, como o depósito localizado no bloco de manutenção e serviços gerais. Atualmente, ele é dividido em duas partes, uma parte fechada com dois pavimentos interligados por escada e outra aberta com pé-direito duplo, como um galpão. 

A obra do local contempla a implantação de uma laje para criação das salas de dança e artes, na parte aberta, e a criação de um depósito sobre essas salas, que será interligado com o depósito já existente do primeiro andar. Além disso, haverá criação de um acesso coberto com rampa de acessibilidade para interligação entre o bloco B e esse bloco de manutenção. Esses espaços devem ficar prontos também em cinco meses.