PESQUISA

Professores têm artigos aprovados para congresso científico nacional

Evento acontece de 13 a 16 de setembro em Belo Horizonte, Minas Gerais

Publicada em 08/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Artigos da dupla foram aprovados para o maior congresso científico de pós-graduação em Administração do Brasil

Os professores Bruno Campelo e Miler D'Anjour mais uma vez têm motivos para comemorar. Desta vez, dois artigos de autoria da dupla foram aprovados para o maior congresso científico de pós-graduação em Administração do Brasil, o EnANPAD, que acontece de 13 a 16 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O primeiro artigo, intitulado "Mensuração do Comportamento Estratégico a partir da Cultura Organizacional: um Estudo em Organizações Comerciais", faz uma análise de regressão múltipla envolvendo estabelecimentos comerciais de Natal através de uma avaliação do comportamento estratégico destas instituições.

Para as empresas, a pesquisa proporcionou uma maior compreensão em relação ao processo de mudanças. "Se considerarmos as relações causais existentes entre a cultura organizacional e o comportamento estratégico, nosso estudo permite aos gestores um maior entendimento em relação ao posicionamento das suas organizações frente às mudanças no ambiente empresarial, além de ampliar os subsídios para o exercício consciente do processo de tomada de decisão", explicou Miler.

O professor se disse muito motivado em participar do evento que considerou como mais importante de sua carreira: "Fiquei muito feliz, pois representa atingir uma maturidade como pesquisador na área e o artigo é um dos principais que ajudei a produzir no aspecto teórico e metodológico".

Já Campelo destacou a importância do trabalho para o Campus: "Sem dúvida, significa um avanço da minha produção enquanto pesquisador e a consolidação da pesquisa no Instituto, o que contribui para o desenvolvimento de novos projetos envolvendo alunos do curso técnico em Comércio e do curso superior em Marketing". O trabalho contou também com a contribuição do professor Felipe Neves, do Campus Nova Cruz.

A dupla conseguiu também a aprovação de outro artigo na área. Batizado de "Motivação à Luz da Teoria da Autodeterminação: uma Análise Comparativa do Processo Motivacional de Concluintes dos Mestrados Acadêmico e Profissional em Administração", o trabalho trata de um estudo que avalia as motivações relacionadas à conclusão de alunos de pós-graduação, utilizando a teoria da autodeterminação.

Para saber mais sobre o EnANPAD, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

18/06/2015 - Artigo de professores é publicado em revista científica eletrônica