EXPOTEC

Alunos são premiados em exposição tecnológica do Campus São Gonçalo

Tacyara e Giovanni conquistaram o primeiro lugar em suas áreas temáticas na Expotec

Publicada em 02/03/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Campus conquista dois primeiros lugares na Expotec por área com alunos de Comércio e Informática

O Campus Natal-Zona Norte inicia 2014 como terminou 2013: com participações e premiações em feiras tecnológicas. Desta vez, coube a Tacyara Felizardo e Giovanni Begossi, alunos dos cursos de Comércio e Informática respectivamente, a missão de manter a tradição vencedora do Campus em eventos dessa natureza, durante a 1ª Exposição Tecnológica, Científica e Cultural (Expotec) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, que aconteceu de 19 a 22 de fevereiro na própria Instituição.

Os artigos de ambos foram premiados como o melhor trabalho das sessões orais em suas áreas temáticas. Tacyara recebeu a tarefa de apresentar o artigo "Planejamento Estratégico da Administração Pública: A Utilização do Diagnóstico Rural Participativo como Ferramenta de Gestão Municipal", que contou com a orientação dos professores Ernesto Tacconi e Marli Ferraz, cuja exposição mais tarde lhe valeria o primeiro lugar na área de Gestão e Negócios: "A nossa ideia é apresentar uma ferramenta prática para a administração pública, a fim de informar e mobilizar as pessoas a participar do processo decisórios da gestão de seu município. Com o uso de técnicas e ferramentas adequadas, os problemas podem ser discutidos e transformados em ações para ajudar a resolver os problemas do cotidiano e de entidades representativas municipais", explica. Ela também faz questão de elogiar a proposta da feira: "Este evento nos dá a oportunidade de mostrar vários trabalhos interessantes que são desenvolvidos nos campi, além de permitir a troca de experiências", avalia.

Já o primeiro lugar da feira na área de Educação, Linguagens e Ciências Humanas ficou com Giovanni. Sob a orientação do professor Pablo Capistrano, ele apresentou o artigo: "A Dialética Proletária: Confluências e Fronteiras dos Discursos de Marx e Brecht no Universo da Peça 'A Santa Joana dos Matadouros'”.

A Expotec faz parte do calendário acadêmico do Instituto e visa apresentar ao público em geral uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Para ver o resultado geral, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

26/02/2014 - Publicados trabalhos vencedores da Expotec

22/02/2014 - Primeira edição da Expotec chega ao fim no IFRN de São Gonçalo do Amarante

20/02/2014 - Primeiro dia de evento reuniu atividades diversas no IFRN de São Gonçalo do Amarante