PREMIAÇÃO

Estudantes recebem credenciais para mostras do país e exterior na Fenecit

Londres é uma das cidades cujo evento pode contar com estudantes premiados na feira nacional

Publicada em 10/10/2022 Atualizada há 1 ano

Alice, Clara e Bruna comemoram prêmios que conquistaram na 18ª Fenecit, realizada em Pernambuco

Neste ano, o Campus Natal-Zona Norte obteve ótimos resultados na XVIII Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit 18). Considerada uma das principais mostras científicas do Nordeste, a exposição foi realizada entre os dias 4 e 8 de outubro no Camará Shopping, em Camaragibe-PE.

Desta vez, a delegação local obteve quatro credenciamentos para eventos: o primeiro trabalho, que tratou da relação dos adolescentes com as redes sociais durante a pandemia, de autoria dos alunos Alice Aires, Clara Alice Gomes, Pedro Lúcio Soares e Ysla Miranda, com orientação da professora Jeniffer Campos, conquistou o segundo lugar da categoria Humanidades.

Não parou por aqui. O grupo ganhou ainda credenciais para dois eventos, que serão realizados em 2023: a Expo Milset Brasil, em Fortaleza-CE, e o LIYSF – London International Youth Science Forum –, maior fórum científico do mundo, que ocorre anualmente no Imperial College (Londres, Inglaterra), uma das cinco melhores universidades do mundo, segundo o ranking da Quacquarelli Symonds, do Reino Unido.

O segundo trabalho também teve êxito. A equipe, formada pelos estudantes Bruna Gabriela dos Santos, Darlyane Torres e Melissa Aguiar, além de ter sido a segunda melhor da categoria Engenharias, obteve a credencial para o evento no continente europeu. O projeto em desenvolvimento, orientado pelo professor Roberto Lima, trata do uso de fibras vegetais para o controle de chamas.

Já os estudantes Guilherme Paulino de Araújo, Beatriz Araújo, Jucélia Costa e Bruna Rafaella Silva ganharam, com o projeto "Sistema de Monitoramento e Reserva de Vaga em Estacionamentos", o terceiro lugar na categoria Engenharias e o  credenciamento para o International Research School, que acontece no mês de julho de 2023 no Cazaquistão ou no Quirguistão, ambos países da Ásia Central. O trabalho conta com orientação dos professores Daniel Guerra e Arthur Salgado.