INTERDISCIPLINARIDADE

Professoras promovem atividade voltada para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Iniciativa buscou preparar turmas na produção de crônica e artigo sobre o tema da competição

Publicada em 07/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Atividade contou com a participação de professores e servidores que trataram de questões sociais

Nesta quarta-feira (6), cerca de 90 alunos de 1º e 2º anos dos cursos técnicos em Informática e Eletrônica participaram de uma atividade multidisciplinar, no auditório, promovida pelas professoras de Língua Portuguesa Daniella Lago, Flávia Elizabeth Oliveira e Maria Aparecida Rego.

Com o tema “Múltiplos olhares sobre o lugar onde vivo”, a atividade teve o objetivo de orientar os estudantes na produção de uma crônica e de um artigo que serão o produto final da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O evento contou com a participação de professores de História, Geografia, Sociologia e Filosofia, além do servidor do setor de Comunicação Social, que abordaram temas relacionados a questões sociais, desenvolvimento da cidade, cidadania e imprensa.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas do 5° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. O tema deste ano é “o lugar onde vivo”.