SUSTENTABILIDADE

Alunos e servidores participam de plantio de mudas no viveiro do Campus

Ação faz parte de uma parceria de projetos de educação ambiental do IFRN e da UFRN

Publicada em 25/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Iniciativa contou com a participação de alunos, servidores e do professor Robério Paulino

Alunos e servidores se reuniram, na manhã de hoje, para uma ação voltada à sustentabilidade. Na companhia do diretor geral Valdemberg Pessoa e do professor universitário Robério Paulino, todos 'arregaçaram as mangas' para o plantio de mudas no novo viveiro do Campus. A ação faz parte de uma parceria entre os projetos "Campus Verde" e "Plante Enquanto é Tempo", implantados no IFRN e na UFRN respectivamente.

"É de suma importância o desenvolvimento de atividades dessa natureza, tanto no âmbito escolar como em praças e nas nossas casas, por exemplo. Além disso, é, sem dúvida, uma forma de gratidão ao planeta por tudo que nos oferece e uma oportunidade para promover o conceito de consciência ambiental a fim de preservá-lo para as próximas gerações", disse a aluna de Comércio Sara Alves.

Segundo Robério, coordenador do projeto desenvolvido na UFRN, é preciso dar atenção especial à multiplicação de iniciativas como essa: "Instalar viveiros é muito importante não só no que diz respeito à arborização, mas principalmente na luta contra o processo de desertificação", revelou. Com cinco anos de existência, o projeto já é responsável pelo plantio de mais de 20 mil mudas em Natal e cidades circunvizinhas.

A atividade contou com a presença da equipe de reportagem do telejornal IFRN em Pauta, que exibe, na próxima terça-feira (31), às 19h30min, na TV Universitária, uma matéria sobre a iniciativa.

Para ver as fotos, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

23/03/2015 - Campus realiza plantio de mudas nesta quarta-feira (25)