Alunos dos cursos técnicos participam de Seminário de Iniciação à Pesquisa

Programação acontece no auditório de hoje até sexta-feira (17)

Publicada em 15/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Programação conta com palestras, filmes, debates, apresentações das bases de pesquisa dos cursos técnicos

O Campus realiza de hoje (15) até sexta-feira (17) o Seminário de Iniciação à Pesquisa com turmas de 2º ano dos cursos técnicos em Eletrônica e Informática para Internet, turno matutino, e Comércio na forma EJA, turno noturno.

A programação, que acontece no auditório às 13h45min e às 19h, com a participação dos alunos do turno subsequente ao de aula, conta com palestras, filmes, debates, apresentações das bases de pesquisa dos cursos e casos de sucesso em iniciação científica.

"Essa disciplina busca contribuir para uma reflexão sobre a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão no IFRN e, principalmente, levar o aluno a compreender a pesquisa como princípio científico e educativo", explicou o professor Ernesto Tacconi, coordenador do curso de Comércio.

O seminário teve início na semana passada, com atuação das turmas de 2º ano dos cursos de Comércio e Eletrônica, ambas do turno vespertino.