JOGOS INTERCAMPI

Alunos do Campus participam dos Jogos Intercampi do IFRN

A terceira edição da competição terá início nesta sexta-feira (6)

Publicada em 05/06/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus será sede do futsal masculino e feminino. Jogos acontecem de 6 a 8 de junho

A partir desta sexta-feira (6), os campi do IFRN estarão a todo vapor na 3ª edição dos Jogos Intercampi. No total serão onze modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de duplas e xadrez.

A fase regional classificatória, composta pelas modalidades coletivas, marcada para 6, 7 e 8 de junho, será dividida por região: Alto Oeste (Campus Pau dos Ferros), Seridó (Campus Currais Novos) e Grande Natal (campi Natal-Central e Natal-Zona Norte).

Na fase final, os campeões e vice-campeões das modalidades coletivas classificadas na etapa regional se enfrentarão de 25 a 27 de julho no Campus Santa Cruz, juntamente com os das modalidades individuais.

De acordo com o professor Irapuan Medeiros, membro da Comissão Organizadora do jogos, além de incentivar a prática esportiva, o evento é um importante instrumento educacional: “O IFRN tem convicção de que o esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. Desta forma, os Jogos Intercampi já se tornaram um evento consolidado no calendário anual, tornando-se uma prática sistêmica na nossa Instituição”, explica.

Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, a competição têm o objetivo de ampliar o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os Institutos, além de contribuir para o desenvolvimento integral do estudante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.