reconhecimento

Alunos de Comércio são premiados na Expotec do Campus Pau dos Ferros

Cerimônia de encerramento do evento foi realizada na última sexta-feira, 26

Publicada em 01/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Jovens obtiveram destaque nas categorias Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas

Uma comitiva de alunos do Curso Técnico em Comércio do Campus Natal - Zona Norte conquistou três bons resultados na 5ª edição da Exposição Científica e Cultural do Campus Pau dos Ferros (Expotec). A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última sexta-feira, 26.

A melhor colocação ficou com Isabelle Leite, Larissa lourenço, Larissa Medeiros e Pedro Trindade que, sob orientação da professora Marlene Medeiros, conquistaram o 2º lugar da categoria Ciências Humanas com o trabalho "Fatores motivacionais na organização: um estudo com os motoristas de transporte público coletivo na Zona Norte de Natal".

"Nossa expectativa era de que a apresentação repercutisse positivamente por se tratar de uma temática que envolve o transporte público e a violência, mas ficamos surpresos com o resultado porque a pesquisa ainda está em fase de desenvolvimento", revelou Pedro.

Mais dois grupos de estudantes voltaram do Alto Oeste potiguar felizes da vida. O primeiro, formado por Ariadna Silva, Jorge Teixeira, Joyce Morais e Milena Santos, orientados pelo professor Alexandre Magno Filho, ficou com o 3º lugar da categoria Ciências Sociais Aplicadas, apostando na pesquisa "Acessibilidade no varejo: deficientes visuais como consumidores potenciais".

Já o segundo, do qual faziam parte Gessiaria Silva, Nicholas Silvestre e Viviane Assunção, sob orientação dos professores Karla Lima e Pablo Capistrano, obteve também o 3º lugar da mesma categoria. Na ocasião, a equipe apresentou o trabalho "Formação escolar e mercado de trabalho: uma análise da percepção dos alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas da Zona Norte de Natal".

O evento

A Expotec, que faz parte do calendário acadêmico do Instituto, visa apresentar ao público em geral uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, contemplando também apresentações da comunidade externa.

O evento foi realizado de 24 a 26 de fevereiro, reunindo centenas de pessoas através de uma programação diversificada, com apresentações culturais, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, além de apresentações de cerca de 200 trabalhos científicos e de projetos de Mostra Tecnológica. Experimentalmente, neste ano, foi acrescentada à programação da Mostra a primeira edição da Feira de Pequenos Empreendedores do Alto Oeste Potiguar.

Mais:

Para saber mais sobre o encerramento da Expotec e acessar os resultados, clique aqui.