COMPETIÇÃO

Alunos obtêm prêmios na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Jéssica, Hanna e Diego receberam medalhas de prata e bronze e menção honrosa, nessa ordem

Publicada em 24/11/2020 Atualizada há 1 ano

Excepcionalmente, em 2020, devido à pandemia de Covid-19, torneio foi realizado totalmente online

Os estudantes Jéssica Oliveira, Hanna Vitória Silva e Diego Idalino Siqueira conquistaram medalhas de prata, bronze e menção honrosa, nessa ordem, na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). O resultado foi disponibilizado pelos organizadores no domingo (22).

"Parabenizamos os nossos alunos pela premiação na competição e também aos professores que contribuíram para o resultado do Campus e o desempenho bastante satisfatório do IFRN. É a educação de qualidade desta instituição fazendo sempre a diferença", destacou o diretor-geral Edmilson Campos.

Acesse o resultado completo.

O torneio

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. A OMIF acontece anualmente em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica que é definido a cada ano para sediar a olimpíada do ano subsequente. Excepcionalmente, em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o torneio foi realizado totalmente online.