CONQUISTA

Alunos conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Evento aconteceu de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus

Publicada em 17/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Geovani, Yasmin e Hanna Vitória receberam duas medalhas de ouro e uma de bronze, nessa ordem

Os alunos Geovani Porto, Yasmin Kaline Silva e Hanna Vitória Silva foram premiados, nesta quarta-feira (16), na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada de forma virtual entre os dias 12 e 13 de novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os estudantes conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze, respectivamente.

A equipe que ajudou a prepará-los para a competição, junto com com alunos voluntários na divulgação, contou com os professores de Física Giovanninni Batista e Maria Emília Barreto.

A OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. É um evento à participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.