Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Agência Web Escolar divulga resultado de seleção de bolsista para o projeto

Vaga é voltada para o Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Publicada em 10/08/2022 Atualizada há 1 ano

Criada em 2015, a agência é um ambiente de práticas guiadas na qual alunos buscam resolver problemas reais de clientes de forma inovadora

A Coordenação da Agência Web Escolar (AWE) divulgou, nesta quarta-feira (10), o resultado do Edital nº 4/2022-Coex/ZN, que trata da seleção para bolsista da AWE, projeto de extensão e prática profissional voltado ao desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais dos estudantes do IFRN. A oferta é uma vaga para candidatos à bolsa, de R$ 300,00 mensais. 

Para concorrer à bolsa, era necessário ser aluno regularmente matriculado a partir do segundo período no Curso Superior de Tecnologia em Marketing e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 15 horas semanais, durante cinco meses, conforme o Edital nº 12/2022, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRN)

 

A Agência Web Escolar

O projeto, que existe desde 2015, consiste na criação de um ambiente propício à aplicação dos conhecimentos técnicos adquiridos durante os cursos de Informática e Informática para Internet, de forma prática. A AWE busca criar também um espaço de práticas e experiências, simulando uma agência web real, dentro do âmbito escolar capaz de proporcionar a vivência de criação de aplicações para internet de modo a atender as demandas dos seus clientes. Em outras palavras, a agência é um local de atividades práticas guiadas por habilidades a serem desenvolvidas, nas quais os alunos têm contato com clientes que trazem demandas reais e que precisam ser solucionadas por meio de trabalho em equipe, baseado em tecnologias emergentes, autogestão e pesquisa aplicada.

 

Acesse:

Resultado

Edital nº 4/2022-Coex/ZN - Seleção de bolsista para a Agência Web Escolar

Edital nº 12/2022-Proex/IFRN