Coordenação de Marketing realiza bancas virtuais de defesa de curso

Apresentações aconteceram por meio do Google Meet nessa segunda-feira (11)

Publicada em 12/01/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Dia de apresentações contou com a defesa de seis trabalhos de estudantes de Tecnologia em Marketing

Nessa segunda-feira (12), aconteceram, durante todo o dia, na forma remota, as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. O aplicativo utilizado foi o Meet, serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google para reuniões e videoconferências.

De acordo com a coordenadora do curso, Marlene Medeiros, o processo de orientação online exigiu muito dos professores orientadores e principalmente dos alunos. “Foram muitos os desafios: prazo reduzido para desenvolver e entregar o TCC, ausência do espaço físico e equipamentos adequados exigidos nessa fase e pesquisas que precisaram ser adaptadas ao isolamento social. As bancas online foram a concretização de toda resiliência, aprendizado e compromisso demonstrado por nossos alunos durante o ensino remoto. Aos orientadores e alunos orientandos nossos parabéns por vencerem mais esta etapa”, comentou.

A primeira defesa de (TCC) do dia foi o trabalho intitulado de “Plano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio amor pet”. Autora do trabalho, Beatriz Nogueira explicou que, em um momento delicado e de desafios, teve o privilégio de apresentar o seu TCC para uma banca totalmente virtual. Para ela, nunca havia imaginado passar por essa experiência. “Posso afirmar que, apesar das limitações, a emoção foi a mesma, o sentimento de reciprocidade, atenção e dedicação de todas as professoras presentes, juntamente com os alunos participantes, fizeram eu me sentir como se estivesse apresentando presencialmente", afirmou.

Segundo a concluinte, o uso da tecnologia em nenhum momento lhe fez perder a essência do momento. "O calor humano, as orientações e a felicidade em defender o meu trabalho esteve presente em toda apresentação. Agradeço ao Instituto e aos professores responsáveis e presentes por tornarem esse dia tão memorável e especial, com muito carinho pela mais nova mercadóloga aprovada com sucesso!”, concluiu a estudante.

Confira os trabalhos apresentados:

Título: PLANO DE MARKETING SOCIAL PARA ESTÍMULO À ADOÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS: UM ESTUDO DE CASO NA CASA DE APOIO AMOR PET

Aluna: Beatriz Nogueira de Araújo

Presidente/Orientadora: Suzana Melissa de Moura Mafra da Silva.

Avaliadores: Alinne Pompeu Cunha de Queiros e Andreza dos Santos Sousa.

Título: INFLUENCIADORES DIGITAIS: ENTENDENDO SUA ATUAÇÃO PARA INFLUENCIAR SEGUIDORES NA COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Alunas: Lara Santos Oliveira Lima // Symonara Kelle Brito Nascimento

Presidente/Orientadora: Fabrícia Abrantes Figueiredo da Rocha.

Avaliadores: Denise Cristina Momo e Suzana Melissa de Moura Mafra da Silva

Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NA ALECRIM COLCHÕES EM NATAL

Alunos: Leonardo Pedrosa Machado Bagolan  // Rebeka Braz Mesquita

Presidente/Orientador: Marcos Vasconcelos Correia.

Avaliadores: Maria Luiza Azevedo de Carvalho e Paulo Roberto Pimentel Duavy

Título: GESTÃO DA MARCA DA EMPRESA SEM ETIQUETA

Alunos: Wendell Fernandes de Oliveira Junior // Clara Beatriz Nunes Silva

Presidente/Orientador: Marcos Vasconcelos Correia

Avaliadores: Miler Franco D’anjour e Tatiane Nunes Viana de Almeida

Título: RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL DESENVOLVIDO EM UMA UBS-UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE NATAL RN

Aluno: Leandro Rodrigues Silva de Almeida

Presidente/Orientadora: Denise Cristina Momo

Avaliadores: Alinne Pompeu Cunha de Queiros e Paulo de Tarso Silva Braga

Título: RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL DESENVOLVIDO NA EMPRESA TM COMBUSTÍVEL LTDA.

Aluno: Flávio Viana de Paula

Presidente/Orientadora: Denise Cristina Momo