Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inscrições abertas: curso para educadores

Publicada em 16/12/2011 Atualizada há 1 ano

O IFRN CampusCidade Alta/Nova Cruz oferece, a partir do dia 19 de janeiro até fevereiro de 2012, a segunda turma do Cursode Coordenação e Facilitação de Grupo para Educadores que tem como objetivodesenvolver habilidades de condução de grupos e uso de técnicas para tornarmais eficazes os espaços de discussões entre profissionais e para facilitar oprocesso de ensino-aprendizagem entre professor e aluno. 

O curso, comcertificação e carga horária de 160h, será destinado a professores, técnicos-administrativosque trabalhem com os discentes. O curso decapacitação foi aprovado pelo EDITAL Nº. 28/2010-PROEN/IFRN  para oDESENVOLVIMENTO DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INTERCAMPI.

As professoras e psicólogasMonique Leitão (Campus Cidade Alta) e Nívia Lopes (Campus Nova Cruz) constituema equipe docente que ministrará o curso de formação, que tem por objetivopropiciar maior qualificação profissional de futuros e atuais educadores,desenvolvendo neles habilidades para facilitar, coordenar e conduzir grupos ematividades educativas, além de conhecimentos sobre trabalhos grupais e técnicasaplicadas aos trabalhos em grupo. O curso ocorrerá duas vezes na semana nosmeses de janeiro e fevereiro de 2012, nas quintas e sextas-feiras,predominantemente à tarde.

A prioridade de vagasserá para professores e técnicos administrativos dos Campi Nova Cruz e CidadeAlta, mas todos os demais servidores (professores e técnicos do IFRN) poderãose inscrever para participar, e preencherão as vagas remanescentes. O critériopara preenchimento dessas vagas será a ordem de inscrição. Ao todo, são destinadas 20 vagas para os servidores doIFRN.

As inscrições seguem até segunda-feira, dia 16 de janeiro, através do preenchimento daficha de inscrição e envio para o e-mail: ccfge_ifrn@hotmail.com, e também podem ser realizadas na secretariado Campus Cidade Alta.

+++ Ficha de inscrição

*Leia matéria sobre o curso