Vivência Cultural finaliza atividades do terceiro dia de Enprocult

O tour aconteceu pelos bairros da Ribeira e Cidade Alta

Publicada em 05/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Vivência Cultural no Centro Histórico da cidade do Natal. Foto por Paulo Fuga

Aconteceu na tarde de hoje (5) a Vivência Cultural do 4º Encontro Nacional de Produção Cultural, o Enrpocult. Durante a atividade os participantes do evento realizaram um tour pelo centro histórico da cidade do Natal, bairros da Ribeira e Cidade Alta.

Durante a vivência alunos, professores e produtores culturais puderam conhecer um pouco da história da cidade e os seus pontos de cultura. Casa da Ribeira, Teatro Alberto Maranhã, Solar Bela Vista, RN Criativo, Instituto Ludovicus e a sede da companhia Gira Dança fora alguns dos pontos visitados.

O tour foi guiado pela empresa Território Potiguar, incubada na Itcar – Incubadora Tecnologia de Cultura e Arte do Campus Cidade Alta do IFRN. A Território Potiguar é formada por ex-alunos do instituto.

Foi apresentado a todos um pouco do que é desenvolvido na produção da cultura local, uma troca de experiências e vivências.

A programação do Enprocult continua até amanhã (6).