Terceira edição do Café Cine irá debater o Bullyng

O projeto promovido pelo Grêmio vai exibir o filme "As Melhores Coisas do Mundo"

Publicada em 07/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A terceira edição do Café Cine acontece amanhã (8), com a exibição do filme "As Melhores Coisas do Mundo" (2010). O filme conta a história de "Mano", um jovem que vive os altos e baixos desse conturbado período da vida. Além da exibição do filme, o projeto realizado pelo Grêmio se propõe a debater diversos temas, após a sessão o bullying será o tema debatido.

A história se passa num colégio de classe média e foge das paisagens sertanejas e violência urbana recorrentes do cinema nacional, ao mostrar o período de um mês da vida de "Mano" e seus conflitos com os pais em separação e os amigos. A direção é da cineasta Laís Bodanzky, que dirigiu os premiados Bicho de Sete Cabeças (2001) e Chega de Saudade (2008).

A proposta do Café Cine é integrar os alunos utilizando o cinema para discutir questões sociais. Como ocorreu nas edições anteriores, o espaço é aberto para que os alunos falem sobre suas experiências e temores. A sessão começa as 14h.