PROGRAMAS ESTUDANTIS

Serviço Social inicia inscrição para participação em programas estudantis

Estudantes interessados devem se inscrever no período de 05 a 12 de agosto

Publicada em 05/08/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Interessados devem se inscrever no período de 05 a 12 de agosto

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), por meio da equipe de Serviço Social do Campus, reitera a divulgação do Edital nº 001/2019 de INSCRIÇÃO/RENOVAÇÃO nos Programas de Assistência Estudantil para o semestre letivo 2019.2, publicado pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN.

Para concorrer a uma das vagas nos programas, o (a) estudante deverá atender aos requisitos gerais constantes no item 2 do edital e se inscrever no período de 05 a 12/08/2019, exclusivamente por meio eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço eletrônico https://suap.ifrn.edu.br. Para análise socioeconômica, o (a) estudante solicitante deverá anexar arquivos digitalizados e legíveis dos documentos constantes no edital.

A seleção se dará em 02 (duas) etapas: Análise documental/Estudo socioeconômico e Entrevista social. A análise será feita pela equipe de Serviço Social do Campus, considerando a renda per capita e os indicadores sociais e econômicos apresentados pelo (a) estudante e sua família, bem como o número de vagas disponíveis. Já a entrevista é etapa obrigatória para os candidatos convocados e acontece no período de 08 a 14/08/2019. A falta injustificada acarretará indeferimento do estudante no processo seletivo, só podendo ser justificada ausência mediante comprovação de impossibilidade, no prazo de até 01 (um) dia útil após a data agendada para a entrevista.

As inscrições para os Programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, estão voltadas para estudantes novatos, ingressos no semestre letivo 2019.2, e/ou para aqueles que não se inscreveram no início do ano letivo, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 19/08/2019, nas dependências do Campus e no site institucional. Os selecionados aguardarão a convocação do Serviço Social para a inserção no Programa e assinatura do Termo de Compromisso.

Para permanência do (a) estudante no Programa, a equipe de Serviço Social com a colaboração da Equipe Técnico-Pedagógica (Etep) fará o monitoramento da frequência e do rendimento acadêmico do estudante, por meio do acesso ao Suap.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) (Decreto nº 7.234 de 19/07/2010).

Confira os detalhes referentes à documentação, cronograma e outras informações no Edital abaixo.

Edital nº 001/2019 - DIGAE/IFRN - Inscrição/Renovação nos Programas de Assistência Estudantil