Cultura
Segunda edição do Sarau Canguleiro homenageia mês do patrimônio cultural
O Choro do Caçuá e a Roda de Samba Segunda de Vagabundo integram a programação do sarau
Publicada em 25/08/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A segunda edição do Sarau Canguleiro homenageia o mês do patrimônio cultural no Brasil. O evento traz o samba como um forte representante da cultura do bairro das Rocas, apresentando o Choro do Caçuá, com Carlos Zens e a tradicional Roda de Samba Segunda de Vagabundo. A programação é gratuita, aberta ao público externo e acontece nessa sexta (26), a partir das 16h, no IFRN – Unidade das Rocas, localizada na rua das Donzelas 151, Rocas.
Além das atrações musicais o Sarau conta com uma exposição fotográfica e mostra de vídeos sobre o Patrimônio Cultural do bairro das Rocas, oferece um guiamento dentro do Campus sobre o patrimônio ferroviário, estimula a literatura com a barraquinha de troca de livros organizada pela Biblioteca do Campus, e abre a programação o Microfone Aberto, onde os participantes podem cantar, dançar, entre outras manifestações artísticas.
A programação terá ainda intervenções literárias, com textos e poemas de Mário Andrade e Oswald Andrade, realizadas pelos estudantes do 5º período de Produção Cultural. A ação faz parte do evento “1922/2022 Sem Anos Cem Título”, que objetiva homenagear o centenário da Semana de Arte Moderna.
O Sarau Canguleiro é uma realização do projeto de Extensão Cultura da Quebrada e do Núcleo de Arte do Campus Natal Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Nuarte). Nessa segunda edição o evento conta com as parcerias do Cinépolis, Império das Coxinhas, Império dos Bolos, Ingred Sweet, Supermercado Bom de Preço, Padaria São Jorge, Panificadora & Lanchonete Estrela Dalva, Under Visual Produtora, Prefeitura do Natal, UFRN e Rocas Divulgações.
Sarau Canguleiro
Quando: 26 de agosto - a partir das16h
Onde: IFRN Rocas -Rua das donzelas, 151, rocas
Entrada franca
Instagram: @sarau_canguleiro