PESQUISA

Publicado edital para Programa Institucional de Apoio à Pesquisa na modalidade de Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa

As inscrições acontecem entre os dias 19 e 01 de junho.

Publicada em 16/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na próxima segunda-feira (19) estarão abertas as inscrições para o Edital de convocação para a apresentação de propostas de projetos de pesquisa e seleção de servidores e estudantes do IFRN como bolsistas do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa na modalidade de Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa. Os projetos poderão ser submetidos até às 23h59 de 01 de junho.

As propostas deverão ser enviadas através de um formulário eletrônico acessível pelo SUAP. Não serão aceitas propostas de projetos enviadas por qualquer outro meio de envio de arquivos como, por exemplo, e-mails. O resultado final será divulgado na página do Instituto no dia 09 de junho.

O Programa Institucional de Apoio à Pesquisa do IFRN tem como finalidade apoiar os servidores do quadro permanente e estudantes regulares da Instituição na forma de concessão de bolsa, respectivamente, para pesquisadores e de iniciação científica para discentes, bem como incentivar o desenvolvimento de projetos tendo em vista o fortalecimento dos grupos de pesquisa certificados pela Instituição junto ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Serão concedidas 65 bolsas de pesquisador e 250 bolsas para estudantes através do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa na modalidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa. O valor da mensalidade da bolsa para pesquisador é de R$ 500,00 e para estudante é de R$ 260,00;

O processo de seleção será acontece através da avaliação das propostas de projeto de pesquisa, a qual se divide em admissão e julgamento das propostas, avaliação da produção acadêmica do pesquisador e por último a avaliação do rendimento escolar do estudante envolvido no projeto.

Para ter acesso a mais informações sobre o projeto acesse o edital.