PRODUÇÃO CULTURAL

Produção Cultural será destaque de debate

Palestrante Lia Calabre irá realizar discursão sobre as políticas culturais brasileiras

Publicada em 27/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta quarta-feira (28) o IFRN Natal – Cidade Alta realizará um encontro com a pesquisadora de políticas públicas para a cultura Lia Calabre. A pesquisadora estará durante os períodos da tarde e da noite, na sala 61, debatendo sobre as políticas públicas culturais brasileiras.

O convite está aberto a todos, inclusive a comunidade externa do IFRN, tendo em vista que está é uma oportunidade muito importante para entendermos a política pública cultural vigente em nosso país.

Durante as manhãs dos dias 28 e 29, na sala 82, Calabre estará, em reunião exclusiva, debatendo sobre formação na área da cultura e o mercado de trabalho para os futuros profissionais da produção cultural.

PERFIL

Lia Calabre possui um currículo bastante extenso, sendo referência na área de estudos da cultura no Brasil, além de ser uma profissional atuante na área da implementação das políticas públicas.  Desde 2002, Lia passou a integrar o setor de Políticas Culturais da Casa Rui Barbosa.

Historiadora, com mestrado e doutorado em História Social, Lia passeia entre assuntos da comunicação de massa e pesquisas de políticas públicas culturais. Uma prova desta mobilidade são os livros publicados pela historiadora ,"A Era do Rádio", "O Rádio na Sintonia do Tempo: radionovelas e cotidiano", "Políticas Culturais no Brasil: História e Contemporaneidade".

Simpática, inteligente e carismática recebeu o convite para o debate com os alunos, e o público externo,  com bastante entusiasmo.  Durante entrevista realizada no início da noite de hoje, Calabre revela que este é um " momento efetivo para a reorganização" de valores sociais, a hora de desconstruirmos construindo uma sociedade mais justa, e que "a área da cultura é o elemento" fundamental para essa mudança.

Onde: Câmpus IFRN Natal - Cidade Alta, sala de aula 61
Quem: Alunos de Produção Cultural e Público Externo