Museu do Brinquedo Popular inaugura nova fase

Brincadeiras, exposições e dinamização do Museu do Brinquedo marcam a comemoração do dia das crianças no IFRN

Publicada em 04/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 11 de outubro o IFRNCidade Alta dará as boas-vindas às crianças e adolescentes do SUVAG com oevento Brincando com Arte no pátiointerno do prédio, onde estará armado um parquinho com diversos brinquedos ebrincadeiras.

Nesse dia especial, ascrianças e o público visitante também vão prestigiar a abertura da exposiçãofotográfica Crianças entregues àsbrincadeiras do professor do Instituto, Marcus Vinícius Oliveira.

Segundo o professor, asfotografias fazem parte da pesquisa do Núcleo de Estudos Culturais deLudicidade Infantil (NECLI) realizado no campus, que resultou na publicação dolivro Imagens Lúdicas: um olhar sobre astradições infantis, organizado pelos pesquisadores Lerson Maia, CarolineCampos, Priscília de Lima, Vivianne Gomes e pelo fotógrafo Marcus Vinícius.

Dinamização do Museu do Brinquedo Popular

Do estudo realizado pelospesquisadores sobre as brincadeiras infantis resultou a composição do acervo debrinquedos exposto no IFRN Cidade Alta, conhecido como Museu do BrinquedoPopular. Semanalmente o espaço recebe visitas agendadas de escolas,instituições de ensino e Ongs, e está aberto diariamente das 9h às 20h para acomunidade em geral.

Durante o Brincando com Arte o Museu do Brinquedovai inaugurar o processo de dinamização do espaço. Para o professor MarcusVinicius as crianças têm uma grande necessidade de manipular os brinquedos. Coma mudança será oferecido aos visitantes espaços mais interativos, como o jogodas sombras, a cama de gato, jogos interativos pelo computador, entre outros.As crianças do SUVAG que participarão do evento terão a oportunidade demanusear pela primeira vez as novas brincadeiras.

O Brincando com Arte será um momento especial para as crianças eadolescentes com deficiência auditiva do Centro SUVAG. Além das muitasatividades oferecidas, na ocasião as crianças também terão a oportunidade deabrir oficialmente a exposição Arte:Linguagem e Sinais no Habitat do Silêncio, na qual assinam as obras – queficará exposta durante todo o mês de outubro – e poderão interagir com opúblico visitante da Galeria de Arte.

O evento infantil voltado às crianças do SUVAG,a inauguração da nova fase do Museu do Brinquedo Popular e a abertura daexposição fotográfica acontecerão na terça-feira, 11 de outubro, véspera do diadas crianças, a partir das 16h, no IFRN Cidade Alta, localizado na Avenida RioBranco, 743.

Oque: Brincando com Arte – especial para crianças do SUVAG.

Quando:Terça-feira, 11 de outubro de 2011, às 16h.

Onde:IFRN Cidade Alta, Av. Rio Branco, 743.

Informações: (84) 4005-0970 | 9607-5271