Iphan/RN realiza seminário sobre Educação Patrimonial

Encontro tem como objetivo incentivar população para a preservação do Centro Histórico de Natal

Publicada em 13/04/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (Iphan/RN) realizará, entre abril e junho de 2012, várias ações voltadas para a educação patrimonial no Centro Histórico de Natal. Entre os eventos acontece hoje, a partir das 8h, no auditório do IFRN Cidade Alta o seminário Educação Patrimonial: o Centro de Natal em Foco

As ações, que incluem, além do seminário, mesas-redondas, workshops e visitas guiadas, são voltadas para proprietários e moradores, comerciantes e empresários, educadores de escolas públicas e profissionais ligados à preservação do patrimônio arquitetônico e urbanístico de Natal.

O principal objetivo é informar a população sobre o tombamento do Centro Histórico de Natal e suas implicações práticas, bem como sensibilizar os natalenses para a importância da participação de todos na preservação efetiva desse patrimônio nacional.

O primeiro encontro aconteceu no dia 03 de abril, quando foi realizada mesa-redonda sobre o tema Preservação e Desenvolvimento: desafios e perspectivas para o Centro Histórico de Natal. O evento reuniu empresários que possuem negócios e/ou empresas – do Centro Histórico de Natal.

Através de palestras e debates foram discutidas as implicações práticas do tombamento do Centro Histórico de Natal e apresentados exemplos bem-sucedidos de empresários locais que utilizaram o tombamento para agregar valor ao seu negócio, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico.

Seminário Educação Patrimonial: o Centro de Natal em Foco
Horário: de 8h às 17h