Intervenção urbana
Intervenção Arte Visual no Beco da Cultura
Ação acontecerá dia 15 de setembro com a participação de artistas visuais da cidade
Publicada em 22/08/2012 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A prosposta é aproveitar espaços públicos para livre criação artística, incluindo os protagonistas da cena local, valorizando e divulgando diretamente nesses espaços cedidos as suas obras. Com esse intuito, dia 15 de setembro, das 10h às 22h, a 1ª Intervenção Arte Visual vai ocupar pela segunda vez o Beco da Cultura Ruy Pereira, na rua Professor Zuza, ao lado do Câmpus Cidade Alta.
A intervenção contará com a participação de artistas dos mais variados estilos, para preencher o painel localizado na lateral do Instituto. Dentre os estilos apresentados, podemos destacar o grafite, a aerografia, o estêncil, o pincel com látex, o óleo sobre parede, a acrílica, a aquarela, a cera e demais. Foram convidados os artistas Assis Marinho, Fábio Eduardo, Tiago Vicente, Pedro Ivo (Estêncil), Marcelo Borges (Aerografia), Carcará (Grafite), Marcelo Bob´s (Humanoides), Marcelo Fernandes (Giz de Cera), Ivo Maia (Mandalas), entre outros.
A ação terá duração de três sábados consecutivos no mês de setembro, uma que já rolou no dia 1º e outras nos dias 15 e 29. Em paralelo ao preenchimento do painel, acontece também a Feira do Cordel, Bazar Cultural, sarau poético e atrações musicais.
Beco da Cultura
O Beco da Cultura Ruy Pereira é fruto de uma construção coletiva entre artistas da cena local, músicos, alunos e administrativo do IFRN Cidade Alta. A ação é uma iniciativa dos alunos do curso de Produção Cultural Diego Queiroz, Isaac Luna, Diogo e Marcelo, e conta com total apoio da direção do Câmpus. O objetivo é fortalecer o espaço, a fim de transformá-lo em um verdadeiro celeiro de talentos, consolidando de vez o “Beco da Cultura” dentro do imaginário popular.