Intercal promove integração entre a comunidade escolar

Com o tema “Lazer, Esporte e Inclusão Social”, Intercal ocorre entre os dias 15 a 18 de junho

Publicada por Maria Macedo em 09/05/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Intercal 2023 está chegando e promete ser mais do que uma simples competição esportiva. A quinta edição do evento, que tem como tema o "Lazer, Esporte e Inclusão Social" acontece entre os dias 15 a 18 de junho, oferece aos participantes uma variedade de atividades que vão além das modalidades esportivas tradicionais.

Entre as modalidades esportivas, estão Basquete 3x3, Futsal, Handebol, Queimada e Vôlei. Todas elas serão disputadas de forma competitiva e premiam com medalhas de ouro, prata e bronze. Além da categoria de competição, o Intercal oferece mais 5 festivais de lazer abertos a todos os presentes, esses festivais incluem atividades como dança, jogos de tabuleiro, karaokê, capoeira e jogos recreativos.

O objetivo do Intercal é promover a integração entre a comunidade escolar e estimular a prática de atividades físicas e esportivas. Segundo a organização, o evento é uma oportunidade para que os participantes possam interagir com pessoas de outras turmas e cursos, além de desenvolver habilidades esportivas e sociais.

5ª edição pós-pandemia

João Targino, é estudante de Gestão Desportiva e de Lazer e atua como coordenador geral desta quinta edição evento junto de outros estudantes e docentes. Formado em Técnico em Lazer também pelo IFRN, João presenciou o Intercal nos anos 2018 e 2019, últimas edições ocorridas no Campus antes do período da pandemia, que induziu as escolas a parar com as atividades presenciais.

Agora, na quinta edição e a volta ao presencial, João retorna ao Campus com uma nova perspectiva sobre o evento. “Depois de um período de três anos sem o Intercal, teremos um momento único de socialização dos estudantes na perspectiva do esporte, da qualidade de vida, lazer, do bem-estar e do lúdico. O Intercal desperta algo novo e cria conexões entre os participantes" explica João.

Ainda segundo ele, o grande diferencial do Intercal é a capacidade de promover integração entre os estudantes do Campus. “Todos os cursos do Campus estão diretamente ligados e desenvolvem algo para o evento, atuando profissionalmente nesse processo de formação”, completa.

Intercal (Instagram)

integração