educação a distância

Inscrições para o ProITEC seguem até o dia 11 de abril

O programa busca aprofundar a aprendizagem de alunos da rede pública de ensino

Publicada em 01/04/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC, seguem até o dia 11 de abril. O programa busca aprofundar a aprendizagem de alunos da rede pública de ensino do estado frente as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Os selecionados participam de um curso na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProITEC disponibilizará aos candidatos o material didático, contendo um livro texto, acompanhado de DVD com as tele aulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

Não há limite de vagas e podem participar do programa alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental em escola pública.

As inscrições podem ser feitas no período 14 de março a 11 de abril, exclusivamente, pela internet, através do site do Portal do Candidato. Maiores informações podem ser obtidas no edital.