ARTE

Inscrições para o 2º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais já tem data definida

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 22 de abril.

Publicada em 16/04/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Próximo mês é comemorado o dia Nacional do Artista Plástico, uma homenagem ao nascimento do artista José Ferraz de Almeida Junior, em 1850. No dia 08 de maio, o Campus Cidade Alta do IFRN realiza a edição 2014 do Atelier à Céu Aberto. O evento, que tem como objetivo valorizar a expressão artística na área de Artes Visuais, acontece das 10h às 18h, nas dependências da escola.

Dentro do Atelier à Céu Aberto será realizado o 2º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais, que têm como foco congregar artistas em torno da arte. O concurso acontece das 10h às 18h, onde cada artista poderá concorrer com um único trabalho e o tema da pintura é de livre escolha do participante.

Três obras serão premiadas, os artistas das obras classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão os prêmios de R$ 1000,00, R$ 600,00 e R$ 400,00, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do envio da ficha de inscrição, preenchida e assinada, para o endereço eletrônico atelier.cultural@hotmail.com. O período para realizar a inscrição é de 22 de abril a 06 de maio, de segunda a sexta, no horário das 9h30 às 11h, na Coordenação da Galeria de Arte, do Campus Cidade Alta.

Para obter mais informações sobre o prêmio, ter acesso a ficha inscrição e as regras para participar, acesse o edital 07/2014-DG/CAL/IFRN.