Impressões de um projeto integrador

Nesta manhã estudantes do curso Gestão Desportiva e de Lazer apresentaram suas experiências nas comunidades do entorno do campus

Publicada em 27/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na manhã desta segunda-feira, 27, os alunos de Gestão Desportiva e de Lazer tiveram a oportunidade de apresentar suas impressões sobre os projetos integradores realizados ao longo do semestre e coordenados pelo professor Sandoval Villaverde.

Após dias em campo, realizando entrevistas e levantando dados, os estudantes divididos em grupos com temáticas específicas, registraram as atividades e elaboraram artigos para apresentação final que aconteceu hoje no auditório do campus.

Segundo a professora Isabel Dantas, que fez parte da banca de avaliação dos trabalhos juntamente com a professora Kadydja Chagas, este é um momento de reflexão, para analisar se houve integração de conhecimentos durante o processo entre as disciplinas, bem como ao longo do curso.

O objetivo de um projeto integrador é se aproximar das comunidades do entorno do campus, integrar conhecimentos, fazer um mapeamento e colher dados para projetar possíveis atividades de extensão com a sociedade.