Inscrições

IFRN Natal-Centro Histórico Publica Editais para Transferência Facultativa e Reingresso

Período de inscrições vai de 5 a 12 de agosto de 2024, com procedimento online via protocolo eletrônico

Publicada por Jose Filho em 08/08/2024 Atualizada há 1 semana, 2 dias

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Natal-Centro Histórico abriu as inscrições para os processos seletivos de Transferência Facultativa e Reingresso para o semestre 2024.2. Os interessados poderão se inscrever de 05 a 12 de agosto de 2024, através do protocolo eletrônico, acessível pelo endereço: Protocolo Eletrônico.

Os candidatos à Transferência Facultativa devem protocolar o documento com o assunto "INSCRIÇÃO TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2024.2", enquanto os candidatos ao Reingresso devem utilizar o assunto "INSCRIÇÃO REINGRESSO 2024.2". O processo de inscrição é completamente online, visando facilitar o acesso e a participação dos candidatos.

Documentação e Procedimentos

Toda a documentação necessária e as regras específicas para cada tipo de inscrição estão detalhadas nos editais correspondentes. Os candidatos podem conferir os quadros de vagas podem para Transferência Facultativa no Edital Nº 20/2024-PROEN/IFRN, enquanto os candidatos ao Reingresso devem se guiar pelo Edital Nº 21/2024-PROEN/IFRN. Ambos os editais podem ser acessados por meio dos links disponíveis na página de processos seletivos do IFRN.

Para aqueles que necessitam de orientação sobre como protocolar os documentos, o passo a passo detalhado está disponível no Anexo V de cada edital. É fundamental que os candidatos atentem para todos os detalhes exigidos, garantindo que a documentação esteja completa e correta para evitar a desclassificação.

Oportunidade de Retorno e Continuidade dos Estudos

O Reingresso é uma oportunidade para que ex-alunos do IFRN retornem aos seus cursos e concluam seus estudos. Já a Transferência Facultativa permite que estudantes de outras instituições de ensino possam ingressar no IFRN, trazendo consigo a experiência e os conhecimentos adquiridos anteriormente.

A divulgação dos editais reforça o compromisso do IFRN em proporcionar novas chances e apoiar a continuidade dos estudos dos alunos, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.

Para mais informações, acesse os editais completos nos links fornecidos ou entre em contato diretamente com o setor responsável no campus.

Acadêmicas Inscrições Eletrônico Técnico Facultativa Ensino Reingresso Oportunidades IFRN Educação Protocolo Transferência 2024