Assistência Estudantil

IFRN Natal-Centro Histórico divulga resultado dos Programas da Assistência Estudantil, Edital Nº 001/2024

Alunos selecionados devem comparecer às reuniões informativas e apresentar dados bancários até o final de agosto para garantir o recebimento dos benefícios da assistência estudantil.

Publicada por Jose Filho em 20/08/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

O Campus Natal-Centro Histórico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o resultado final dos Programas de Assistência Estudantil, conforme o Edital Nº 001/2024. Alunos selecionados nos auxílios moradia, transporte e apoio à formação estudantil devem atentar às próximas etapas, que incluem reuniões obrigatórias e prazos para entrega de documentação.

Auxílio Moradia

Os estudantes selecionados para o Auxílio Moradia devem comparecer à reunião agendada para o dia 21 de agosto de 2024 (quarta-feira), às 14h, na sala do Serviço Social (sala 87). Durante o encontro, serão dadas orientações sobre os procedimentos necessários para a efetivação do auxílio. Além disso, os alunos têm até o dia 23 de agosto de 2024 para informar seus dados bancários ao setor de Serviço Social. É obrigatório que a conta bancária seja individual e em nome do próprio estudante. São permitidas contas correntes de todos os bancos, além de contas poupança da Caixa Econômica Federal. Contas digitais, como Nubank e Inter, também são aceitas.

Programa de Apoio à Formação Estudantil

Para os alunos selecionados e os que renovaram sua participação no Programa de Apoio à Formação Estudantil, as reuniões ocorrerão no dia 20 de agosto de 2024, em dois horários distintos: às 10hpara os estudantes dos turnos vespertino e noturno, e às 13h30 para aqueles dos turnos matutino e noturno. As reuniões acontecerão na sala 93, e é essencial que todos compareçam para receber as devidas orientações.

Tal como no Auxílio Moradia, os alunos têm até o dia 23 de agosto de 2024 para fornecer os dados de suas contas bancárias, seguindo os mesmos critérios de conta individual e titularidade.

Auxílio Transporte

Os alunos selecionados para o Auxílio Transporte ou que renovaram sua participação no programa também devem participar das reuniões organizadas pelo Serviço Social, com datas específicas conforme os turnos de estudo. Para os alunos dos turnos matutino e noturno, a reunião será realizada no dia 22 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 14h, na sala 93. Já os alunos dos turnos vespertino e noturno devem comparecer no dia 23 de agosto de 2024 (sexta-feira), às 9h, também na sala 93. O prazo final para envio dos dados bancários ao Serviço Social é até o dia 26 de agosto de 2024.

Regras Bancárias

Para todos os programas, é imprescindível que os alunos selecionados atentem para as exigências bancárias: as contas precisam ser individuais e em nome do estudante. São aceitas contas correntes de qualquer banco, contas poupança apenas da Caixa Econômica Federal, e contas digitais de instituições como Nubank e Inter.

Essas etapas são fundamentais para garantir o recebimento dos auxílios, que têm um papel crucial no apoio à permanência e à formação acadêmica dos estudantes do IFRN. As reuniões visam esclarecer dúvidas e garantir que todos os selecionados estejam cientes dos procedimentos administrativos necessários.

Reuniões à Assistência Estudantil, Informativas de , Moradia Formação Transporte Natal-Centro IFRN Auxílio Programa Histórico Apoio