Autoavaliação Institucional 2020
IFRN inicia processo de autoavaliação institucional 2020
Avaliação do ensino remoto emergencial será o fio condutor da avaliação deste ano.
Publicada em 15/12/2020 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFRN iniciou neste último dia 9 de dezembro o processo de autoavaliação institucional 2020. O prazo para responder o questionário se estende até o próximo dia 6 de janeiro de 2021. Devido ao contexto da pandemia, do distanciamento social, do teletrabalho e das aulas virtuais o instrumento de avaliação passou por modificações neste ano. O questionário deste ano é o terceiro e último do ciclo trienal de autoavaliações instituídas pela lei do SINAES e demais legislações relacionadas e contém, além de questões relacionadas ao planejamento, gestão e cumprimento da função social, uma série de questões relacionadas ao planejamento e à implementação do Ensino Remoto Emergencial e às ações institucionais frente às demandas trazidas pela pandemia. Diante desses novos desafios, a participação da comunidade escolar (servidores e discentes) torna-se cada vez mais necessária no reconhecimento das políticas exitosas, na correção de rumos e na proposição de novas ações.
A estrutura do questionário foi mantida em sua essência. A maioria das questões é composta por afirmações com as quais você pode concordar, concordar parcialmente (quando concorda mais que discorda), discordar parcialmente (quando discorda mais que concorda), discordar ou não ter conhecimento para responder (opção desconheço). Algumas apresentam estrutura de resposta específica, sobretudo quando analisamos a oferta do Ensino Remoto Emergencial. Certas questões mais densas possuem notas informativas adicionais sobre a terminologia utilizada. Esse texto pode ser acessado posicionando o mouse sobre o enunciado. Nos espaços destinados às sugestões, críticas ou elogios, sinta-se livre para expor o que considerar oportuno de forma anônima e maneira propositiva.
Mais informações sobre o processo de autoavaliação poderão ser obtidas no perfil oficial da CPA no Instagram (@cpa_ifrn), onde uma série de publicações (que ocorrerão nos próximos dias) explicará a importância da autoavaliação e da avaliação do Ensino Remoto Emergencial. A CPA conta com a participação de toda a comunidade acadêmica para ter um retrato cada vez mais fiel das ações que precisam ser mantidas, por seus resultados positivos, das ações que precisam ser corrigidas, por não terem alcançado os objetivos planejados, e de novas ações que precisam ser implementadas de forma a garantir que o IFRN continue cumprindo sua função social de fornecer uma formação omnilateral, integrada, socialmente referenciada, gratuita e de qualidade elevada.
- Palavras-chave:
- servidores