IFRN Cidade Alta participa da campanha #ZikaZero

A equipe médica do campus promove, nos dias 3 e 4 de março, um ciclo de palestras sobre prevenção ao mosquito Aedes Aegypti

Publicada em 03/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN Cidade Alta aderiu à campanha #ZikaZero promovida pelo Governo Federal. Nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de março, a equipe médica do campus promove para alunos e servidores, um ciclo de palestras sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika.

A ação educativa busca informar a comunidade acadêmica sobre os riscos da epidemia, suas formas de combate e prevenção. “Combater o mosquito é questão não só de saúde, mas de educação, enfatizou Lissandro Costa médico responsável pelo setor de saúde do campus.

Idealizada pelo Ministério da Educação (MEC), a ação nacional tem como objetivo orientar estudantes, professores e servidores da educação de todo o País sobre os riscos da epidemia e mobilizar todos para combater a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor do vírus causador da Zika, doença associada a casos de microcefalia em bebês.

As palestras acontecem no auditório do campus nesta quinta-feira às 19h e na sexta-feira às 14h30.