Edital Ruy Pereira

IFRN Cidade Alta lança 1º PRÊMIO RUY PEREIRA DE ARTES VISUAIS

Concurso acontece durante a comemoração do Dia Nacional do Artista Plástico e o primeiro lugar ganhará prêmio no valor de R$1.000

Publicada em 22/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal Cidade Alta, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte, realizará o Atelier a Céu Aberto 2013, no dia 08 de maio de 2013, Dia Nacional do Artista Plástico, data alusiva ao nascimento do Artista José Ferraz de Almeida Junior, em 1850.

O evento visa valorizar a expressão artística, através da obra de um dos mais importantes pintores brasileiros, que retratou temas regionais, o ser humano comum, sem abandono do rigor acadêmico no desenho e na anatomia perfeita, que constitui legado patrimonial as gerações futuras. Com esse enfoque, o 1º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais, busca congregar artistas em torno da arte, dialogar com críticos e professores, reviver valores humanos, tradições e vultos exemplares, que construíram a história da arte brasileira e contribuíram para formação da cultura genuinamente nacional. À luz da condição pós-moderna o Atelier a Céu Aberto fortalece o espaço da crítica da arte e o trabalho dos artistas potiguares.

O 1º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais, acontecerá no dia 08 de Maio de 2013, com início previsto para às 09 horas e encerramento às 18 horas do mesmo dia. O concurso destina-se á pintores artistas, autodidatas, profissionais, alunos, aprendizes e demais interessados. Cada artista poderá concorrer com um único trabalho e o tema da pintura, nos diferentes suportes, é de livre escolha do participante. O pintor deverá apresentar o esboço da obra no ato de inscrição e trazer seu próprio material (cavalete, tela, pincel, tintas, etc..) para execução de sua obra no espaço do Campus Natal Cidade Alta.

Premiação

Serão premiados três trabalhos, classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares:

1ª Lugar: prêmio no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

2ª Lugar: prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

3ª Lugar: prêmio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Clique aqui para baixar o Edital do Concurso.