EAD

I Seminário Internacional de Educação a Distância abre chamada de trabalhos

Os interessados devem submeter seus resumos entre os dias 10 de agosto e 30 de setembro.

Publicada em 20/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o tema “Os desafios da Institucionalização”, o I Seminário Internacional de Educação a Distância será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano, no Campus Central do IFRN e se propõe a ser um espaço para diálogos acerca da Educação a Distância no país, a partir, nesse primeiro momento, de seu maior desafio: a institucionalização da modalidade, daí o tema do evento.

O I SEMEAD se organiza em quatro linhas temáticas que procuram observar os desafios da institucionalização sob várias perspectivas, tais como os Modelos de Gestão em EaD: Experiências, Modelos Pedagógicos em EaD, Legislação e Institucionalização e  Formação da equipe multidisciplinar nas Instituições.

O evento contará com a participação do professor Bento Duarte Silva, da Universidade do Minho, situada a norte de Portugal, que palestrará sobre “Inovações Tecnológicas e Processos Educacionais: o que muda nas escolas?”.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (Estudantes) e R$ 120,00 (Profissionais) até o dia 5 de novembro. Além disso, a coordenação do evento disponibilizou 150 vagas para estudantes de ensino superior do IFRN, com taxa de incrição de R$ 40,00.

As regras para submissão de trabalhos, além da programação completa e todos os detalhes do evento estão disponíveis no site ead.ifrn.edu.br/semead. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo email semead.ifrn@gmail.com ou pelo telefone 4005-2673.