Cinema

Grêmio promove I Café Cine

A mostra faz parte das atividades de recepção aos calouros do IFRN Cidade Alta

Publicada em 27/05/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Entre as atividades de recepção aos calouros e início do semestre letivo, o Grêmio Estudantil Presidente Café Filho promove amanhã (28) a mostra Café Cine.  Serão apresentados o curta nacional “Eu Não Quero Voltar Sozinho” e o longa americano “Clube dos Cinco”. A sessão começa às 13:30h e termina as 15:30h com um bate-papo entre os alunos.

O curta “Eu não quero voltar sozinho” (2010) tem direção do paulista Daniel Ribeiro. O filme ganhou diversas premiações entre elas o Urso de Cristal no Festival de Berlim. No filme um adolescente cego tem sentimentos despertados pelo novo colega de sala, o que leva o expectador a refletir sobre as dificuldades do adolescente em se expressar e encarar seus sentimentos.

Já "Clube dos Cinco" (1985) do cultuado John Hughes, foge dos padrões de filmes adolescentes por ter como cenário quase exclusivo uma sala numa escola. Porém estão lá as tribos típicas: o nerd, a patricinha, o esportista garanhão, a garota problemática e o revoltado, discutindo sobre as implicações da época mais complicada e intensa da vida a adolescência.

A proposta da mostra Café Cine é integrar os alunos, abordando dilemas enfrentados pelos adolescentes, promovendo conscientização e dando espaço para que eles falem sobre suas experiências.