ARTE
Galeria Itinerante fará exposição em Festival Literário de Pipa
Em sua nova edição, o Projeto visa novos lugares e mostra de outros artistas
Publicada em 27/11/2013 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:50

A Galeria Itinerante de Arte Potiguar, projeto do Câmpus Cidade Alta, está voltando para mais uma temporada e apresenta novos artistas e novos espaços e, para dar início à nova edição, a Galeria Itinerante de Arte Potiguar leva seu acervo ao Festival Literário Alternativo de Pipa - FlipAut! 2013, com obras dos artistas Marcelus Bob, Mestre Fefeu, Braga Santos, Rafael do Nascimento Santos, entre outros. A exposição ficará aberta ao público de 3 a 8 de dezembro no restaurante A Cozinha da Pipa, no alto da rua da Gameleira, das 11h às 22h.
Apesar das mudanças, o intuito continua o mesmo: democratizar o acesso às artes plásticas para os mais variados públicos e mostrar que a arte pode chegar a qualquer lugar. Idealizado por Lerson Fernando Maia, diretor geral do Câmpus, o projeto busca dar espaço e incentivo a artistas plásticos potiguares, permitindo uma ampla divulgação de seus trabalhos e desmistificando a ideia de que arte deve permanecer apenas sob os olhos de quem tem maior poder aquisitivo.
A Galeria Itinerante, utilizando a sensibilização como porta de entrada para a obtenção do reconhecimento do valor das obras por parte dos apreciadores, possibilita aos artistas envolvidos a divulgação do seu trabalho mostrando meios para que eles possam fazer de sua arte sua fonte de renda.