LITERATURA
Galeria de Arte recebe lançamento de fanzine político
O evento, apoiado pelo Campus Cidade Alta, é produzido por uma aluna da escola
Publicada em 23/03/2015 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Na próxima quarta-feira (25), a Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta recebe, às 18h, o lançamento do fanzine Born to Zine. Na ocasião, além do lançamento do zine, a banda Mahmed faz o show de abertura do evento, acontece ainda uma mesa-redonda para descutir a produção de fanzines em Natal.
A produção executiva do evento é realizada pelo Coletivo Rebú, coletivo formado por alunos do curso de Produção Cultural do Campus.
A mesa-redonda conta com a presença de Alexandre Alves - escritor e editor dos fanzines Automatic! (1995 a 1998) e Barulhoscopio (entre 2006 e 2008), Pablo Capistrano - ex membro do Sótão 277, que atuou entre 1990 e 1995 publicando os zines Tempestade & Ìmpeto, Peru Frio e Papai, Estamos Vivos!, Leandro Menezes - membro do fanzine Lado [R] nos anos 2000, Regina Azevedo - organizadora do fanzine Iapois Poesia, lançado em 2015 e Shilton Roque - organizador do Born to Zine.
“O projeto é idealizado por Shilton Roque, e tem o intuito de ser uma mídia independente com o objetivo de registrar debates de cunho político e cultural utilizando o fanzine como meio de difusão dessas informações” explica Larissa Sales, produtora do evento e aluna do curso de Produção Cultural.
Em suas duas primeiras edições, a distrubuição dos zines será por meio de contribuição voluntária, cada um pagará o valor que puder. Os recursos arrecadados serão utilizados para a produção, publicação e distribuição das edições seguintes.
SERVIÇO
Lançamento fanzine Born to Zine
Quando:
25 de março,
quarta-feira
Horário:
18h
Onde: Galeria
de Arte do IFRN Cidade Alta
ENTRADA GRATUITA