ARTE
Galeria de Arte apresenta mais uma exposição dupla
As obras ficam no espaço até o dia 30 de maio.
Publicada em 14/05/2014 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Entre os dias 14 e 30 de maio, a Galeria de Arte do Campus Cidade Alta do IFRN recebe a exposição dupla dos artistas Lenin Campo e Maurila Câmara. A visitação, que é gratuita e livre para todos os públicos, acontece de segunda a sexta, das 9h às 20h.
Serão duas exposições no espaço ocupado pela galeria. Retractus é a primeira exposição individual de Lenin Campo. Os desenhos de técnicas variadas como nanquim, grafiti, lápis de cor, pastel e giz de cera, são dedicados a retratar o masculino na visão do historiador.
Maurilia traz para a Galeria de Arte a exposição Arte em Tear, que é composta por diversas obras criadas por meio de uma
“Retractus é o particípio passado do verbo latino Retrahere, que pode ser traduzido como tirar para fora,” explica Lenin. Segundo Maurila os temas das tapeçarias que compõem a exposição são variados, estes vão desde “a demonstração da vida do campo, através de casas de palha e frondosos casarões, até a representação de ícones da cultura do Estado, como os Faróis e a Igreja Matriz de Acari”.técnica manual que tem como base um tear rústico retangular em madeira que dá forma as tapeçarias expostas pelo local. As peças têm por matéria prima retalhos e elementos naturais, como fibras de coqueiro, de bananeira, pedras e sementes.