Evento
Festival Mungunzá celebra a cultura e resistência negra
O evento acontece no sábado (17), no Espaço da Balanço do Morro
Publicada em 14/11/2018 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 01:01

O Festival Mungunzá tem o objetivo de difundir a música feita por artistas afrodescendentes da região metropolitana de Natal. O evento acontece em sua primeira edição no dia 17 de novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra.
A programação ocorre no Espaço da Balanço do Morro, que abrirá as portas a partir das 16h, para celebrarmos a cultura, força e resistência negra.
Foram selecionadas oito atrações musicais para embalar esse momento de celebração, entre elas Leozinho do BA, cantor de funk de letras politizadas e neto do João do Vale, grande nome da MPB.
As outras atrações selecionadas serão a banda de rap Carcará NA Viagem, DJ Fulô, a banda de reggae SouRebel, Coco Juremado – As flechas, Pretta, DJ Caju Mancha e a Escola de Samba da Balanço do Morro.
O nome do Festival, “Mungunzá”, é uma palavra de origem Africana e o nome do prato típico da culinária nordestina. O nordeste é a região do país com maior concentração da população negra e tem sua cultura enriquecida pela herança do Povo Negro.
O evento é idealizado pelos estudantes do curso de Produção Cultural e Eventos do IFRN Natal-Cidade Alta.
O Espaço da Balança do Morro está localizado na rua Chile, na Ribeira. Os interessados podem adquirir a entrada do festival antecipadamente, através dos comissários, e no dia do evento.